BDSM: aprender primeiro, praticar depois
		 Tudo é permitido, nada é obrigatório
				
BDSM é um acrónimo para a expressão Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo um grupo de padrões de comportamento sexual humano. A sigla descreve os maiores subgrupos: Bondage e Disciplina (BD) ; Dominação e Submissão (DS) ; Sadismo e Masoquismo/ou Sadomasoquismo (SM)

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Cuidados

Para se praticar bondage primeiramente, deve-se ter em mente três aspectos:
Circulação
Nervos
Respiração
Estes três itens são de extrema importância e não dependem só do Top. O bottom tem o obrigação de informar a sua situação.Quando amarrado com força, a corda pode comprimir algum nervo e causar dormência. Muitos bottons não informam a sua real situação para não parar a cena, e isso vai contra o SSC. Durante uma cena, um bottom entra em uma estado mental profundo, concentrado. O que muitas vezes faz com que não perceba a dormência logo de cara. Deve-se verificar constantemente a condição de seu bottom.A má circulação em curtos períodos de tempos não faz mal a saúde. Porém em longos períodos isso passa a ser um problema. Sinais de má circulação são partes afetadas começam a ficar frias e azuladas. Deve-se aliviar ou mudar a posição o mais rápido possível.
Respiração pode ser afetada se houver amarras fortes no peito, principalmente pelo fato de quando as pessoas ficam excitadas, passam a respirar mais rápido.
Poucas pessoas sabem, mas pessoas claustrofóbicas podem ter problemas no Bondage. Muitas delas acham que gostam de bondage até sentirem de verdade e uma crise surgir. O dom deve ter tesouras de segurança em mãos caso um pânico ocorra.
Outra preocupação que se deve ter é a temperatura do ambiente. Tenha em mente que uma seção de bondage por mumificação de PVC pode aumentar a temperatura corporal da pessoa, fazendo-a suar e podendo levar a desidratação.
Lembre-se que quando você pratica Bondage em alguém, você fica responsável por ela. A segurança física e mental dela está sob sua responsabilidade. Confiança é fundamental para este tipo de prática. Lembre-se que confiança deve ser conquistada, e não esperada.

http://gasmask.wordpress.com/2007/12/29/cuidados-no-bondage/

Sem comentários: